sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Hokages e Lendarios Sennins

Hokage

Chapéu usado pelo Hokage.

Hokage (火影 lit. Sombra do fogo?) é um título dado ao líder político e militar da Vila da Folha, sendo considerado o ninja mais forte da vila. Na escolha do possuidor desse título não é avaliada apenas a força do ninja, mas também suas atitudes e sua personalidade, pois além de ser um símbolo de força e de poder, o Hokage tem de inspirar confiança e a amabilidade dos habitantes da vila. Ele comanda a vila com a ajuda de seus conselheiros.

Memorial Hokage, ainda sem a escultura de Tsunade.

Já houve cinco Hokages, que tiveram seus rostos esculpidos em uma rocha visível em toda vila, o Memorial Hokage, semelhante ao Monte Rushmore. O Primeiro Hokage, Hashirama Senju, líder do Clã Senju, foi o fundador da Vila juntamente com Madara Uchiha, líder do Clã Uchiha. Possuindo a Kekkei Genkai Mokuton, controlava os Bijuus e os distribuiu para trazer a paz as outras nações. O Segundo Hokage, Tobirama Senju, irmão mais novo do Primeiro Hokage, criou a Konoha Keimu Butai, Corporação da Polícia Militar da Vila da Folha, formada pelos membros do Clã Uchiha e assim evitando conflitos entre o Clã Senju e o Clã Uchiha. O Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi, foi pupilo do Primeiro e Segundo Hokage, tendo também tutorado os Três Lendários Sanins da Vila da Folha. O Quarto Hokage, Minato Namikaze, professor de Kakashi Hatake, Obito Uchiha e Rin, morreu sacrificando-se para defender a vila do ataque da Kyuubi, selando-a em seu filho Naruto com o Jutsu Shiki Fuujin. A Quinta Hokage, Tsunade Senju, neta do Primeiro Hokage, sobrinha-neta do Segundo Hokage, aluna do Terceiro Hokage, e do mesmo time de Jiraiya, o mestre do Quarto Hokage, foi a primeira ninja a propor que os times passassem a ser compostos por quatro ninjas, sendo um destes um Ninja-Médico.

Todos os cinco primeiros Hokages foram os mais fortes da Vila em sua época: o Primeiro possuía a Kekkei Genkai Mokuton, com a qual controlava os Bijuus; o Segundo possuía a Raijin no Ken, uma espada com lâmina de eletricidade, além de possuir excelentes jutsus de água, ter técnicas de tempo-espaço e ter criado o Kinjutsu Edo Tensei; O Terceiro possuía uma vasto repertório de jutsus; o Quarto desenvolveu um jutsu de tempo-espaço; e a Quinta é especialista em ninjutsu médico, além de ter poderosos Taijutsus.


Lendários Sannins

Lendários Sannins da Vila Oculta da Folha foi um título concedido por Hanzou a Jiraiya, Orochimaru e Tsunade no fim da guerra entre a Vila da Folha e a Vila Oculta da Névoa, quando somente estes quatro haviam sobrevivido. Os três haviam sido treinados por Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário